Imprensa Notícias

08/10/18 em Qualidade Nordeste

Certificações Moinho do Nordeste: olhos voltados para a melhoria contínua

 

Profissionalismo, qualidade e organização dos processos internos. A busca por certificações é uma prática constante e extremamente valorizada por todos da Nordeste. Isso porque cada uma delas fornece um método para documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a melhoria contínua  da qualidade dos produtos e serviços prestados.

A constante evolução  dos sistemas de gestão é pautada nos requisitos do cliente e garante que o dia-a-dia seja norteado dentro das práticas ideais, com eficiência e eficácia em todos os processos pertencentes à organização.

 

Veja abaixo as certificações que o nosso moinho possui:

 

ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade

É a norma de Sistema de Gestão da Qualidade reconhecida internacionalmente, utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços. É uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto.  Tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.

 

FSSC 22000 - Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos

Representa uma abordagem abrangente para a gestão onde o principal objetivo é monitorar a segurança na produção e distribuição, voltada à segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento.

A FSSC 22000 é um esquema de certificação completo baseado na ISO 22000 e nas especificações técnicas aplicáveis específicas do setor para Programas de Pré-requisitos (PPRs).

Esta certificação garante ao consumidor a confiabilidade com a segurança, qualidade e trabalha no compromisso contínuo com a segurança dos alimentos. Este certificado também é reconhecido pela GFSI – Global Food Safety Initiative (Iniciativa Global de Segurança Alimentar), entidade sem fins lucrativos que, em conjunto com especialistas, fornecedores, fabricantes e prestadores de serviços alimentares, colabora para o avanço da segurança de alimentos.

  

Programa SMETA

O Moinho do Nordeste SA reforça os valores institucionais afirmando compromisso com o SMETA ( Sedex Members Ethical Trade Audit), organização sem fins lucrativos reconhecida por promover as boas práticas empresariais em quatro grandes pilares: trabalho, saúde e segurança, meio ambiente e ética nos negócios. Essas práticas acompanham a companhia desde sua fundação estando plenamente descrita em nossos valores e missão. O objetivo do programa é que fabricantes e fornecedores demonstrem seu compromisso com as boas práticas na cadeia de fornecimento, também trata dos eventuais impactos no meio ambiente, bem como a garantia de acordos comerciais éticos, tudo isso podendo ser aferido com o conhecimento dos detalhes que permeiam o processo de trabalho e de produção, o que auxilia na gestão de riscos, contribuindo com a comunidade e a sociedade em geral, aumentando, desse modo, a eficiência e trazendo sustentabilidade ao negócio.